Atiradora americana que teve passagem comida por cachorro ganha ouro e bate recorde

Do UOL, em São Paulo

  • A atiradora norte-americana Kimberly Rhode posa com a chinesa Wei Ning e a eslovaca Danka Bartekova, que compuseram o pódio da competição skeet, neste domingo

    A atiradora norte-americana Kimberly Rhode posa com a chinesa Wei Ning e a eslovaca Danka Bartekova, que compuseram o pódio da competição skeet, neste domingo

Depois de ter a sua passagem de avião comida por seu próprio cachorro e virar destaque nas principais manchetes dos Jogos de Londres, a atiradora americana Kimberley Rhode voltou a chamar a atenção neste domingo, mas por um motivo bem mais nobre: ela conquistou a medalha de ouro na prova de skeet e assim alcançou o seu quinto pódio em cinco Olimpíadas consecutivas, desde Atlanta 1996, sendo a primeira atleta americana a alcançar tal feito.

A chinesa Wei Ning ficou com a prata e a eslovaca Danka Bartekova conquistou o bronze. Mas a performance de Kimberly Rhode foi tão incrível que ela garantiu o ouro antes mesma da rodada final da prova, o que a deixou emocionada ainda durante o evento: “eu falei para mim mesma: ‘não chore, senão você não conseguirá enxergar os pássaros, vai ficar tudo embaçado”, brincou a medalhista.

Antes disso, porém, a atiradora americana sofreu. Destaque dos Estados Unidos no tiro esportivo, Kim Rhode teve que enfrentar uma jornada difícil e solitária até as Olimpíadas de Londres depois de ter seus voos cancelados, ficar impedida de se juntar a sua equipe no centro de treinamento e, além de tudo isso, ter a passagem de avião comida por seu cachorro.

Tudo isso não tirou a concentração de Kim Rhode, que superou a chuva neste domingo e conquistou a medalha de ouro. “Eu lembrei do meu pai falando para mim que ‘algum dia eu teria que atirar bem na chuva’. E ele estava certo”, disse a atiradora, que antes de Londres já acumulava quatro medalhas olímpicas: ouro em 1996 e 2004, prata em 2008 e bronze em 2000.

E a atiradora americana não querer parar por aí. A intenção dela é estar presente nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “A atiradora mais velha a ganhar medalha nas Olímpiadas tinha 72. Eu tenho muito tempo ainda”, completou Kim Rhode, de apenas 33 anos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos