EUA superam 'apagão inicial', viram sobre a França e vencem na estreia dos Jogos de Londres

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Chris Clark

    A musa norte-americana Alex Morgan (centro) balançou as redes duas vezes

    A musa norte-americana Alex Morgan (centro) balançou as redes duas vezes

Uma das favoritas à medalha de ouro, a seleção dos Estados Unidos estreou com o pé direito nos Jogos de Londres em partida disputada nesta quarta-feira, em Glasgow, no estádio Hampden Park. Apesar de levarem um susto ao sofrer dois gols das francesas em apenas 13 minutos de jogo, as americanas mostraram o porquê de serem tricampeãs olímpicas e venceram o duelo de virada, por 4 a 2, acabando com uma invencibilidade de 17 jogos das rivais. Dois dos quatro gols foram marcados pela musa Alex Morgan.

A partida foi válida pelo Grupo G, que ainda conta com Colômbia e Coreia do Norte, que se enfrentam no estádio de Wembley, em Londres, logo mais às 15h45.

A seleção dos Estados Unidos volta a campo neste sábado, dia 28, em duelo contra a Colômbia, às 13h (horário de Brasília). Já as francesas têm encontro marcado com a seleção da Coreia do Norte, no mesmo dia, mas às 15h45.

A seleção americana mostrou-se à vontade a partir do apito inicial. Atacava com frequência, enquanto as francesas raramente iam à frente. Em compensação, quando elas foram, fizeram dois gols em apenas três minutos. O primeiro gol das Olimpíadas de Londres veio aos 11min, com um belo chute de Thiney de fora da área; a goleira Hope Solo saltou para o canto esquerdo, mas não evitou que a bola estufasse as redes.

No próximo ataque da França, mais um gol. Depois de longo bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Delie, que soltou a bomba e venceu a musa americana; Solo chegou a tocar na bola, mas acabou mandando-a para as redes. 2 a 0 para a França, placar este que fez a seleção americana reagir e diminuir o placar cinco minutos depois. Após escanteio pela esquerda, Wambach apareceu na segunda trave e mandou de cabeça no canto direito de Bouhaddi.

Mais 13min de certo equilíbrio e a seleção americana conseguiu chegar ao empate, através de jogada iniciada com bola lançada por Hope Solo que viajou até o campo de ataque dos EUA; Morgan aproveitou falha da defesa francesa, girou dentro da área e bateu com classe por cima da goleira Bouhaddi. Tudo igual no estádio Hampden Park nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, foram necessários mais dez minutos para os Estados Unidos conseguirem a virada. E com um golaço. Lloyd recebeu na entrada da área, tirou a defensora e, de canhota, acertou um lindo chute de fora da área que parou no ângulo. Já aos 21min, as americanas ganharam uma folga no placar ao marcarem o quarto gol, com Morgan aproveitando cruzamento rasteiro da esquerda que atravessou toda a área. Depois, foi só administrar.

VEJA IMAGENS DA DISPUTA DO FUTEBOL FEMININO
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos