Sem Rafael, goleiros treinam pênalti e reserva Gabriel vai melhor que titular Neto
Carlos Padeiro
Do UOL, em St. Albans (Inglaterra)
-
Carlos Padeiro/UOL
Neto (no gol) não defendeu nenhuma cobrança, enquanto Gabriel pegou dois pênaltis no treino
No primeiro treino da seleção brasileira após o corte do goleiro Rafael, que sofreu um trauma no cotovelo direito e voltará ao Brasil ainda nesta terça-feira, os jogadores aprimoraram cobranças de pênalti durante cerca de 20 minutos no centro de treinamento do Arsenal.
O reserva Gabriel teve um desempenho melhor do que o agora titular Neto. O atleta que recentemente trocou o Cruzeiro pelo Milan defendeu duas cobranças, enquanto Neto não realizou nenhuma defesa.
O batedor oficial de pênalti do Brasil é Neymar, que tem um aproveitamento muito alto nos treinamentos. Ele desperdiçou apenas uma cobrança, ao chutar para fora. Gabriel era o goleiro na ocasião.
Antes, Mano Menezes realizou uma atividade tática sem permitir o acesso da imprensa. Houve ainda a disputa de um rachão.
Apesar do mistério, a tendência é a seleção olímpica estrear contra o Egito na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), com a seguinte formação: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.