Rafael é cortado da Olimpíada e Mano escalará goleiro que nunca jogou pela seleção

Carlos Padeiro

Do UOL, em St. Albans (Inglaterra)

  • Mowa Press

    Abatido, Rafael participou da entrevista coletiva para anunciar o seu corte da seleção olímpica

    Abatido, Rafael participou da entrevista coletiva para anunciar o seu corte da seleção olímpica

O goleiro Rafael está fora da Olimpíada. O camisa 1 sofreu uma lesão no cotovelo durante o treino da manhã da última segunda-feira e, após ser submetido a um exame de ressonância magnética, acabou cortado pela comissão técnica de Mano Menezes.

RAFAEL SE MACHUCOU EM CHOQUE COM BONECO DURANTE TREINO

  • A contusão que Rafael Cabral da Olimpíada de Londres foi inusitada. Em um treino específico para goleiros, o camisa 1 trombou com um boneco, que estava na área para simular a presença de um atacante adversário. Leia mais

Dessa forma, Neto, da Fiorentina, herdará a vaga de titular. O atleta de 23 anos figurou em algumas convocações de Mano, porém nunca atuou. Além disso, ele pouco tem jogado na Itália, onde é reserva.  

Gabriel, revelado pelo Cruzeiro e atualmente reserva do Milan, entra na lista de inscritos para os Jogos de Londres. Ele viajou ao Reino Unido por precaução, justamente caso acontecesse algum problema com Rafael ou Neto. E aconteceu com o titular de Mano.

“Ele sofreu um trauma no cotovelo direito. Ontem, ao examinarmos, tinha dor e uma certa impotência funcional, algo que nos preocupou pela posição na Olimpíada, só temos dois goleiros. A ressonância magnética apontou uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e precisa de repouso. Infelizmente tivemos de tomar uma necessidade da troca do atleta”, informou o médico José Luiz Runco.

O goleiro santista foi escalado nos quatro últimos amistosos de preparação da seleção sub-23 para a Olímpiada. Ele se machucou sozinho durante um treino específico para os goleiros, quando bateu o cotovelo em um boneco.

Mesmo assim, Rafael continuou até o fim do treinamento. Durante o almoço, queixou-se de dor no local e foi levado a uma clínica para o exame.

Segundo o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, um novo goleiro será convocado para ficar como terceira opção. Renan Ribeiro, do Atlético-MG, será o escolhido, já que é o único com menos de 23 anos na pré-lista de convocados enviada ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

UOL Cursos Online

Todos os cursos