CBF confirma convocação de Renan Ribeiro, do Atlético, para ser o terceiro goleiro

Carlos Padeiro

Do UOL, em St. Albans (Inglaterra)

Com a saída de Rafael, machucado, a CBF confirmou que o goleiro Renan Ribeiro, reserva de Victor no Atlético-MG, viaja à Inglaterra ainda na noite desta terça para virar o terceiro goleiro da seleção olímpica.

Ribeiro, de 22 anos, não será inscrito na Olímpiada. Ele ocupará o lugar que era de Gabriel, do Milan. Ou seja, treinará com os demais jogadores e fica de sobreaviso caso um dos dois outros goleiros seja cortado.

Já Rafael Cabral, que atuou como titular nos últimos quatro amistosos preparatórios, volta ainda nesta terça ao Brasil. O ex-camisa 1 da seleção sofreu um trauma no cotovelo direito e, segundo o médico José Luiz Runco, precisará de duas a três semanas para se recuperar.

"Estou muito feliz com a convocação, mas triste pelo corte do Rafael, que é um grande goleiro. Recebi a notícia com surpresa, mas fico contente em ser chamado para disputar uma Olimpíadas, sonho de todo jogador", declarou Renan Ribeiro.

"Independente de ter chance de jogar ou não, estou contente. Será uma experiência muito boa para a minha carreira. Fiquei contente com a convocação, triste pelo corte do Rafael, mas a expectativa é muito boa", completou.

*Colaborou Bernardo Lacerda, de Belo Horizonte

UOL Cursos Online

Todos os cursos