Mano vê Neto no mesmo nível de Rafael, mas admite: "o ideal é que estivesse jogando"

Do UOL, em São Paulo

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    Neto participa de treinamento durante a preparação do Brasil para os Jogos de Londres

    Neto participa de treinamento durante a preparação do Brasil para os Jogos de Londres

O técnico Mano Menezes bancou o goleiro Neto para a disputa da Olimpíada, já que o titular Rafael se machucou e acabou cortado dois dias antes da estreia contra o Egito.

Segundo o treinador, Neto está no mesmo nível de Rafael e as convocações anteriores para a seleção foram importantes para ele se adaptar, apesar de nunca ter jogado. Entretanto, pesa contra o atleta de 23 anos o fato de ter atuado apenas quatro vezes de janeiro de 2011 para cá, quando trocou o Atlético-PR pela Fiorentina.

“O Neto intensificou sua preparação no Atlético durante as férias, para que se minimizasse a falta de continuidade de jogar. O ideal é que ele estivesse jogando, mas nem sempre se chega ao ideal”, comentou Mano, na cidade de Cardiff (País de Gales), palco da estreia.

“Vamos minimizar, trabalhar na fase de grupos, na tentativa óbvia de dar o ritmo que lhe falta”, acrescentou. Além do Egito, o Brasil encara Belarus e Nova Zelândia antes da fase de mata-mata.

Nos amistosos preparatórios para os Jogos, o comandante do Brasil escalou Rafael em quatro partidas (vitórias sobre Estados Unidos e Reino Unido e derrotas para México e Argentina). Neto ficou na reserva.

“Logicamente estamos tristes com a perda de Rafael. São os percalços e temos que estar preparados sempre. Isso significa que já temos um novo goleiro titular. O Neto vai fazer o jogo de estreia e temos nele plena confiança. O fato de não ter jogado é circunstancial, são goleiros do mesmo nível. Rafael também não havia jogado até pouco tempo, mas estava jogando no Santos, e o ritmo a ele favorecia”, opinou Mano.

UOL Cursos Online

Todos os cursos