Thiago Silva vê Brasil sem vaidades, maduro e preparado para conquista inédita

Do UOL, em São Paulo

  • Rob Carr/Getty Images

    Capitão da seleção elogiou a maturidade dos jovens jogadores do Brasil

    Capitão da seleção elogiou a maturidade dos jovens jogadores do Brasil

O zagueiro e capitão da seleção brasileira olímpica, Thiago Silva, elogiou a atuação do time na vitória sobre o Reino Unido por 2 a 0 nesta sexta-feira e se disse impressionado com a maturidade dos jovens brasileiros. O novo jogador do Paris Saint-Germain (FRA), disse ainda que o Brasil está preparado para obter, em Londres, a medalha de ouro inédita.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO

  • NEYMAR DESCONTA EM REPÓRTER

  • MANO CRITÍCA INDIVIDUALIDADE

  • BRASIL VENCE REINO UNIDO POR 2 a 0

"É impressionante a maturidade deles. É uma garotada que parece que tem 30 anos. A gente (maiores de 23) só entra para passar um pouco mais de tranquilidade nos momentos mais difíceis do jogo”, disse, referindo-se a presença dos outros dois jogadores, acima da idade permitida para os Jogos: Marcelo e Hulk.

A busca pelo ouro nos Jogos Olímpicos tem início na próxima quinta-feira contra o Egito e na visão do capitão, o time está mais do que preparado para alcançar o feito inédito.

"Já havia dito isso após a partida contra a Argentina. É um time que tem vontade, deixa a vaidade de lado e estamos tranquilos", afirmou. 

Eleito o melhor em campo pela organização do amistoso, Neymar também elogiou a atuação do grupo e falou ainda sobre a força do elenco.

"O Ganso entrou e foi muito bem. O Pato e o Lucas também. Quem saiu jogando também. Todo mundo está muito bem. Eu estou muito feliz pela partida do time. O time equilibrou e está todo mundo de parabéns", completou. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos