Mano critica excesso de jogadas individuais, mas diz que vitória aumenta confiança

Carlos Padeiro

Do UOL, em Middlesbrough (Inglaterra)

  • Mowa Sports

    Técnico Mano Menezes criticou o excesso de jogadas individuais dos atletas da seleção

    Técnico Mano Menezes criticou o excesso de jogadas individuais dos atletas da seleção

O técnico Mano Menezes criticou o excesso de jogadas individuais dos atletas da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 contra o Reino Unido nesta sexta-feira na Inglaterra. No entanto, ressaltou a vantagem de ter vencido o amistoso contra os donos da casa.

“Aumenta confiança, porque teremos uma competição que se inicia logo na frente”, declarou o treinador em coletiva de imprensa após a partida.

“Foi uma boa atuação. Insistimos em algumas jogadas individuais na primeira parte, que não tiveram consequências finais. Temos confirmado a cada jogo que ‘temos aqui uma boa seleção".

A análise do treinador ainda lembrou que o Brasil deu poucas chances ao adversário, apesar da dificuldade no inicio da partida. O bom jogo, porém, não ilude Mano, que cobrou uma melhora do jogo coletivo.

"É óbvio que precisamos melhorar, principalmente esse aspecto da coletividade, mas gostei porque isso pode vir durante a competição e nos credenciar a chegar até o final".

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos na próxima quinta-feira contra o Egito. Depois encara a Bielorrúsia e encerra a primeira fase no Grupo C contra a Nova Zelândia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos