Para seleção, postura de Neymar foge da cultura europeia e ele pode ficar marcado

Carlos Padeiro

Do UOL, em Middlesbrough (Inglaterra)

  • Mowa Sports

    Neymar foge de marcação durante amistoso da seleção brasileira contra o Reino Unido

    Neymar foge de marcação durante amistoso da seleção brasileira contra o Reino Unido

O principal assunto após a tranquila vitória da seleção brasileira olímpica sobre o Reino Unido por 2 a 0, nesta sexta-feira, foram as vaias da torcida britânica a Neymar. Os donos da casa reprovaram as frequentes quedas do camisa 11 ao gramado após alguma entrada mais dura dos marcadores.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO

  • NEYMAR DESCONTA EM REPÓRTER

  • MANO CRITÍCA INDIVIDUALIDADE

  • BRASIL VENCE REINO UNIDO POR 2 a 0

O capitão Thiago Silva, acostumado a jogar na Europa, afirmou que o astro santista precisa tomar cuidado para não ficar marcado pela arbitragem.

“Essa é a minha preocupação, ele sofrer a falta e o juiz não dar. Tem que passar isso nos treinamentos, conversar para ele não ficar marcado com os juízes. Ele tem um porte físico diferente, então cai quando sofre a falta”, opinou o atleta de 27 anos, que defendeu o Milan de 2008 a 2012 e acabou de se transferir para o Paris Saint-Germain.

Mano Menezes não quis individualizar o assunto, mas deixou claro que Neymar terá de evoluir. “Não é algo individualizado, mas todos nós sabemos que a cultura europeia é assim. Fica o aprendizado para todos nós.”

Essa é a segunda vez que Neymar é hostilizado na Inglaterra. Em 2011, o atleta de 20 anos também se destacou com dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, porém não caiu no gosto do torcedor.

O lance que provocou a ira da plateia em Middlesbrough ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o santista caiu na área e não se levantou. A bola foi colocada para fora por Marcelo para parar o jogo, porém até o árbitro suspeitava de simulação e demorou para permitir a entrada do departamento médico brasileiro.

O atacante colocou a mão na nuca, foi atendido fora de campo e voltou, para vaia geral dos torcedores. A partir daí, os britânicos mostraram antipatia por Neymar, que era vaiado cada vez que pegava na bola. Ele respondeu com um gol de pênalti, sofrido por Hulk, aos 34 min. No segundo tempo, Neymar jogou muito bem e quase ampliou o resultado. Foi eleito o melhor em campo pela organização do amistoso, mais um motivo para os ingleses o vaiarem.

“Estou acostumado. Sempre sou vaiado pelos adversários”, minimizou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos