LeBron afirma que palavra "fracasso" não faz parte do vocabulário da seleção americana

Da EFE, em Barcelona (ESP)

  • AFP PHOTO/ANDREW YATES

    LeBron James cobra lance livre durante amistoso entre Estados Unidos e Reino Unido

    LeBron James cobra lance livre durante amistoso entre Estados Unidos e Reino Unido

O ala LeBron James, que atua pelo Miami Heat na NBA, é um dos principais nomes da seleção americana masculina de basquete. Confiante na possibilidade da equipe ficar com a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012, o astro afirmou que a palavra “fracasso” não faz parte do vocabulário do time.

“A palavra fracasso é muito forte e é muito usada em nosso país. Nós só queremos continuar melhorando a cada dia, queremos representar nosso país no melhor nível possível. Se queremos chegar à medalha de ouro, temos de entender isso. Mas não utilizamos a palavra fracasso”, afirmou LeBron.

O ala, que tem sido titular nos amistosos dos Estados Unidos, elogiou a seleção espanhola e a colocou entre seus principais adversários para as Olimpíadas.

“Não vi todas as equipes jogando, mas existem grandes equipes. A Espanha certamente é uma delas, que vai competir em um nível muito alto”, opinou o astro.

Atual campeão da NBA, LeBron não acha que o título da liga profissional americana, que ele conquistou pela primeira vez, fará diferença em seu desempenho em Londres.

“Pouco importa chegar aqui com o anel da NBA. Cada momento é diferente. Mas estou contente por ter conquistado o anel e esse será um bom fim de temporada”, disse o ala. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos