Após jogo apertado com o Brasil, estrelas da NBA passeiam contra o Reino Unido

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Nigel Roddis

    Deron Williams tenta passar pela marcação do Reino Unido no amistoso da seleção dos EUA

    Deron Williams tenta passar pela marcação do Reino Unido no amistoso da seleção dos EUA

A seleção norte-americana de basquete derrotou a seleção do Reino Unido nesta quinta-feira por 118 a 78 em amistoso realizado em Manchester (Inglaterra). As estrelas da NBA abriram vantagem desde o início do jogo, fazendo 33 a 20 no primeiro quarto e terminando o segundo período vencendo por 55 a 37.

Na primeira parte do jogo o destaque foi Kevin Durant, com 13 pontos. A partir do segundo quarto, a diferença de pontos somente aumentou. A pontuação do terceiro quarto foi de 34 a 18 para os americanos, totalizando 89 a 55, uma diferença de 34 pontos.

No último quarto, a diferença chegou a 45 pontos. Os americanos abusaram das enterradas e  pontes aéreas, aproveitando o grande número de erros dos britânicos, que proporcionaram inúmeros contra-ataques.

Não conseguindo a infiltração na defesa adversária, os britânicos conseguiram diminuir a diferença com cestas de três pontos, mas não foi possível disfarçar a grande disparidade técnica entre as duas equipes.

Carmelo Anthony e Deron Williams foram os cestinhas dos EUA com 19 pontos cada um. No time britânico, Luol Deng se destacou fazendo 25 pontos para sua equipe.

Os Estados Unidos estão no grupo A nos Jogos Olímpicos com Argentina, França, Tunísia, Nigéria e Lituânia. Já o Reino Unido enfrenta o Brasil no grupo B da competição, que ainda tem Austrália, China, Espanha e Rússia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos