Kobe Bryant se diz contra limite de idade nas Olimpíadas: "É uma ideia estúpida"

Da AFP, em Manchester (ING)

  • AP Photo/Alex Brandon

    Kobe Bryant recebe a marcação de Marcelinho Huertas no amistoso Estados Unidos x Brasil

    Kobe Bryant recebe a marcação de Marcelinho Huertas no amistoso Estados Unidos x Brasil

Astro da seleção americana de basquete, Kobe Bryant não concorda com a ideia de David Stern, comissário da NBA, de limitar a idade dos jogadores que podem ir às Olimpíadas pela modalidade. O dirigente afirmou que gostaria de copiar o futebol e fazer com que só atletas com até 23 anos possam ir aos Jogos.

“É uma ideia estúpida, os jogadores que deveriam escolher. É nos Jogos Olímpicos que você realmente enfrenta os melhores do mundo. Se adotarmos essa mudança, os Jogos perderão seu valor”, declarou o astro, que atua pelo Los Angeles Lakers na NBA e já está em Manchester, na Inglaterra, onde a seleção americana enfrentará a Grã-Bretanha na quinta-feira.

Chris Paul, que foi titular da seleção americana no jogo contra o Brasil, mostrou ter opinião semelhante à de Bryant a respeito da participação dos astros nas Olimpíadas.

“Participar dos Jogos foi a melhor experiência da minha carreira”, afirmou o armador, que atua no Los Angeles Clippers na liga profissional americana.

Stern teria feito essa proposta após sofrer pressão dos proprietários de franquias da NBA. Os dirigentes temem lesões como a do ala-pivô Blake Griffin, astro dos Clippers, que machucou o joelho durante os treinos preparatórios para as Olimpíadas de Londres-2012.

Kobe Bryant
Kobe Bryant

UOL Cursos Online

Todos os cursos