Negociações e especulações tomam conta da preparação da seleção para os Jogos de Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa Sports

    Luca está na mira dos times europeus na janela de transferências, enquanto Neymar está "esquecido"

    Luca está na mira dos times europeus na janela de transferências, enquanto Neymar está "esquecido"

Enquanto a seleção brasileira se prepara para a disputa por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, alguns dos jogadores que buscarão o inédito ouro são obrigados a dividir a atenção dos treinamentos com as especulações e definições de negociações com clubes europeus, ambiente nem sempre favorável nas vésperas de um torneio.

MANO MINIMIZA JANELA

Vejo com naturalidade. Já foi até pior. Ninguém vai querer mais o ouro do que o Brasil. É um compromisso que a gente conseguiu criar nos jogadores

Dos 18 atletas convocados pelo treinador para a Olimpíada, nove estão envolvidos em negociações já sacramentadas, ou perto disso, ou em especulações.

O zagueiro Thiago Silva trocou o Milan pelo PSG na semana passada e passou por exames médicos para fechar contrato com o time francês durante a passagem da seleção brasileira pelo Rio de Janeiro.

Oscar desembarcou em Londres na última terça-feira e foi direto para a sede do Chelsea realizar exames médicos para sacramentar a sua venda. O Internacional deve liberar o meia por 25 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões), em venda que deve ser sacramentada nos próximos dias. O volante Rômulo, ex-Vasco, acertou sua transferência para o Spartak Moscou, da Rússia, ainda antes de se apresentar à seleção.

Além de Thiago e Oscar, o goleiro Rafael tem sido especulado como possível reforço do Milan, enquanto também santista Paulo Henrique Ganso está com futuro indefinido após entrar em confronto com a diretoria santista novamente. O camisa 10 do Peixe pode ir para o futebol europeu, mas seu possível destino é o Internacional.

O zagueiro Bruno Uvini, que pertence ao São Paulo e passou por um período no Tottenham, tem sonsagens da Lazio e pode sair após as Olimpíadas.

Os atacantes Leandro Damião e Hulk também podem trocar de ares após o torneio olímpico. O primeiro é especulado na Itália como possível substituto de Ibrahimovic no Milan, e também está na mira do Tottenham, que por sua vez já tornou público o desejo de contratar Hulk, atualmente no Porto. O Chelsea é outro interessado no atacante, surpresa de Mano na lista para Londres.

Outro que passou a aparecer com frequência no noticiário por conta de uma possível transferência foi o meia Lucas. O Manchester United não poupou esforços e dinheiro para tentar tirar o craque do São Paulo, que rejeitou propostas de 33 milhões e 38 milhões de euros nos últimos dias. Inter de Milão e Real Madrid também estão de olho no camisa 7 tricolor.

Diferente das outras janelas de transferências, o nome de Neymar aparece com bem menos destaque, fato que foi comentado pelo atacante.

“Depois de uns três anos, saí um pouquinho. Sempre repeti que vou ficar no Santos, agora todo mundo sabe que vou ficar até 2014, posso prorrogar ou não, só lá para saber. Espero que todos que estejam indo embora estejam felizes, são jogadores para quem torço muito”, disse Neymar, que vê o companheiro Ganso perto de trocar de clube.

UOL Cursos Online

Todos os cursos