Mano minimiza tensão por negociações e diz que ninguém terá mais vontade que o Brasil em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    O técnico Mano Menezes orienta jogadores durante treino da seleção brasileira no CT do Arsenal (19/07/2012)

    O técnico Mano Menezes orienta jogadores durante treino da seleção brasileira no CT do Arsenal (19/07/2012)

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, vê como normal o período de negociações envolvendo os jogadores convocados para a seleção brasileira. Nove dos 18 atletas chamados pelo treinador para a Olimpíada de Londres já trocaram de time ou estão sendo sondados para transferências.

“Vejo com naturalidade. Sempre na metade do ano tem a janela de transferência. Já foi até pior, com mais jogadores envolvidos. Pertence à vida individual de cada um. É direito deles”, defendeu o técnico.

Mano Menezes ressaltou a vontade dos jogadores em ganhar a medalha de ouro. “Ninguém vai querer mais do que o Brasil. É um compromisso que a gente conseguiu criar nos jogadores. Tem muita gente bem preparada. Não temos a ilusão de que eles vão querer menos, mas ninguém mais do que o Brasil”, afirmou o técnico. 

No desembarque na Inglaterra, na última terça-feira, Oscar realizou exames com médicos do Chelsea. O meia do Internacional está negociando uma transferência para o clube inglês. Rafael, Paulo Henrique Ganso, Bruno Uvini, Lucas, Hulk, Leandro Damião são outros que receberam sondagens.

Diferente das outras janelas de transferências, o nome de Neymar aparece com bem menos destaque, o que foi comemorado pelo atacante.

“Depois de uns três anos, saí um pouquinho. Sempre repeti que vou ficar no Santos, agora todo mundo sabe que vou ficar até 2014, posso prorrogar ou não, só lá para saber. Espero que todos que estejam indo embora estejam felizes, são jogadores para quem torço muito”, disse Neymar, que vê o companheiro Ganso perto de trocar de clube.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos