Kobe Bryant revela: é "um grande fã" de Harry Potter e quer conhecer autora

Do UOL, em São Paulo

  • Kevin Lamarque/Reuters

    Kobe Bryant mostra bom humor dentro e fora de quadra na ida à Olimpíada de Londres-2012

    Kobe Bryant mostra bom humor dentro e fora de quadra na ida à Olimpíada de Londres-2012

Principal astro da seleção masculina de Basquete dos Estados Unidos, Kobe Bryant está ansioso para o início dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Não só pela competição em si, mas porque pretende realizar um desejo particular: em sua estadia na capital britânica, ele quer conhecer a autora da série de livros Harry Potter, da qual se declarou ser “um grande fã”.

Após desembarcar no Reino Unido nesta terça-feira com a delegação norte-americana, Bryant foi bastante sucinto ao afirmar, dentre outras coisas, que espera o ouro olímpico, e que caso ele não venha, a volta para os EUA se tornaria “difícil”, dada a superioridade do Dream Team norte-americano.

Em tom mais bem humorado, o armador do Los Angeles Lakers afirmou que tem um segundo objetivo enquanto estiver em Londres para os Jogos. Na verdade, qualificou como uma “prioridade”: se encontrar com JK Rowling, a autora da série de aventura Harry Potter, de sete livros, que conta a saga de um jovem mago, Harry, contra o bruxo Lord Voldemort.

“Sou um grande fã de tudo o que ela faz, e já li todos os seus livros”, afirmou Bryant, ao diário britânico Daily Mail.

Kobe ainda afirmou que, na Vila Olímpica, sente como se fosse o próprio Harry Potter, em analogia à qualidade dos atletas presentes nos Jogos. "Me sinto rodeado de mágicos. Se você é apaixonado por esporte, a Olimpíada é o lugar para estar. Vcoê está junto dos melhores atletas do mundo, todos concentrados em buscar o ouro para seus países, todos tão determinados", explicou.

A seleção norte-americana de basquete fará uma nova série de amistosos com os times feminino e masculino a exemplo da realizada contra o Brasil na última segunda-feira, desta vez enfrentando a equipe da Grã-Bretanha, nesta quarta-feira.

Kobe Bryant
Kobe Bryant

UOL Cursos Online

Todos os cursos