Zagueiro vítima de Messi na seleção diz: "na Olimpíada podemos calar a boca de muita gente"

Carlos Padeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

  • Mowa Press

    O zagueiro Juan quer calar críticas sobre inexperiência da seleção brasileira

    O zagueiro Juan quer calar críticas sobre inexperiência da seleção brasileira

Depois dos oito gols sofridos nos últimos quatro amistosos, no fim de maio e começo de junho, a principal desconfiança na seleção brasileira que disputará a Olímpiada de Londres se concentra na zaga.

O jovem Juan, de 21 anos, será o companheiro do capitão Thiago Silva e, nesta quinta-feira, foi 'bombardeado' por perguntas sobre a fragilidade da defesa, principalmente pela derrota por 4 a 3 para a Argentina, quando Messi anotou três gols.

“A defesa vai estar em vista, somos jovens, ninguém conhece a gente direito, mas na Olimpíada vamos nos dedicar bastante para, quem sabe, calar a boca de muita gente que diz que a gente é novo e inexperiente. Trabalhamos muito para estar aqui”, comentou o atleta, que em janeiro trocou o Internacional pela Inter de Milão.

No amistoso contra a Argentina, em 9 de junho, Thiago Silva estava machucado e Juan atuou ao lado de Bruno Uvini. Ambos não conseguiram segurar Messi, que no final da partida arrancou da intermediária, se livrou da marcação e mandou a bola no ângulo do goleiro Rafael, um golaço para decretar a vitória dos arquirrivais.

“Foi um jogo muito difícil, e a gente pegou o Messi inspirado. Valeu a experiência por ter jogado contra ele, infelizmente fomos derrotados, mas isso serve para crescer”, afirmou o beque.

“Desconfiança sempre vai ter porque ninguém conhece a gente direito, mas vamos fazer o nosso trabalho para agradar o professor Mano. No amistoso a gente errou, mas era amistoso, era hora de errar. Agora vamos nos preparar melhor nas Olimpíadas para não acontecer o que aconteceu”, acrescentou Juan.

CONFIRA IMAGENS DA PREPARAÇÃO DA SELEÇÃO
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos