Primeiro treino com bola do Brasil antes da Olimpíada 'para' Exército no Rio de Janeiro
Carlos Padeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
-
Júlio César Guimarães/UOL
Neymar posa para foto ao lado de soldado após treino da seleção no Rio de Janeiro
A seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres realizou nesta quarta-feira o primeiro treino com bola desde que se reuniu no Rio de Janeiro, no último domingo. Na plateia, um público bastante diferente acompanhou o trabalho comandado por Mano Menezes.
O Forte de São João, no bairro da Urca, local onde estão algumas das instalações do Exército brasileiro, como a Escola Superior de Guerra, recebe a seleção nesse período de treinamentos antes da viagem a Londres. A presença dos jogadores chamou a atenção de centenas de pessoas no local, desde soldados a representantes do alto escalão da corporação.
Alguns encontraram uma brecha no horário de trabalho para assistir ao treino, ou parte dele. Foi o caso da tenente Vitória Régia, que tinha como principal alvo da sua máquina fotográfica o atacante Alexandre Pato. “É só tietagem mesmo”, disse, em poucas palavras.
“Eles estão trabalhando e eu também tenho que ir. Tenho mais trabalho do que eles”, completou a tenente minutos depois, deixando o campo. Outros funcionários do Exército estavam de folga e levaram amigos e familiares para ver os jogadores de perto.
Depois de dois dias de exames médicos e exercícios físicos, o técnico Mano Menezes comandou um mini-coletivo, mas não deu dicas sobre a equipe para os Jogos de Londres, já que misturou titulares e reservas.
A tendência é Mano promover um trabalho tático a partir de sábado com o seguinte time titular: Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.