Neymar esconde nova chuteira no treino como estratégia de marketing para Olimpíada
Carlos Padeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
-
Montagem UOL / Fotos Júlio César Guimarães e Divulgação
À esquerda, as chuteiras de Neymar pintadas de preto; à direita, o novo modelo que o atacante usará
Na última quarta-feira, durante o primeiro treino com bola da seleção brasileira na pré-temporada para a Olímpiada de Londres, Neymar entrou em campo com uma chuteira toda preta. A estratégia faz parte da campanha publicitária da Nike para o lançamento do novo calçado do astro de 20 anos.
Nos Jogos Olímpicos, Neymar utilizará uma chuteira exclusiva, a Nike Green Speed. Segundo a multinacional norte-americana, o produto é ecologicamente correto, fabricado a partir de materiais recicláveis, sendo o principal deles a mamona.
Aos poucos Neymar mostrará a chuteira por inteiro. A estratégia de marketing, conhecida como “teaser”, é uma forma de chamar a atenção da imprensa e dos consumidores para um anúncio subsequente, como um enigma.
Embora a própria Nike já tenha divulgado fotos do produto, a estreia oficial nos pés de Neymar deve ocorrer no dia 20 de julho, no amistoso contra a Grã-Bretanha, ou somente na primeira partida da Olímpiada, dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. A data ainda está sendo discutida.
Segundo representantes da Nike, quando o atacante voltar ao Santos, depois dos Jogos Olímpicos, voltará a calçar a sua chuteira tradicional, a Mercurial.