Sem contrato na NBA, Leandrinho leva ansiedade à preparação olímpica

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

  • Gaspar Nobrega/Inovafoto

    Leandrinho conversa com o técnico Rubén Magnano durante a preparação olímpica da seleção

    Leandrinho conversa com o técnico Rubén Magnano durante a preparação olímpica da seleção

Um problema de seguro impediu que Leandrinho defendesse a seleção masculina de basquete em torneio de preparação em São Carlos na última semana. Sem vínculo atual com nenhum clube da NBA, o armador vive dias de indefinição, sem poder se dedicar totalmente aos treinos para a Olimpíada e ansioso em relação a sua continuidade na liga americana.

Enquanto treina com a seleção brasileira em São Paulo, na preparação para os Jogos de Londres, o armador aguarda o desfecho de negociações com clubes da NBA. Atualmente os agentes de Leandrinho estão nos Estados Unidos batalhando um novo contrato com algum time da liga.

"(Estou ansioso) Pra caramba. Não interfere no meu trabalho com a seleção. Mas assim que eu dou um passo fora da quadra vem a ansiedade", admite o jogador da seleção brasileira.

Leandrinho defendeu duas equipes na última temporada da NBA, marcada pelo locaute [greve geral dos jogadores] que paralisou o início da disputa e comprimiu as partidas em um período menor do calendário. O brasileiro começou o campeonato atuando pelo Toronto Raptors e depois foi envolvido em um negócio com o Indiana Pacers, equipe em que atuou na última edição dos playoffs.

A janela de pré-temporada da NBA estará aberta oficialmente estre 10 e 15 de julho. Mesmo no ambiente de seleção, o armador da seleção brasileira revela estar mantendo contato frequente com seus agentes nos Estados Unidos e aguarda um desfecho positivo para enfim "liberar" sua cabeça para a preparação olímpica.

"O mercado está bem legal. Tem várias equipes interessadas e meu agente está cuidando de tudo. Espero que seja resolvido em breve", afirma o brasileiro, que estreou na NBA em 2003 pelo Phoenix Suns e ganhou o prêmio de melhor "Sexto Homem" em 2007.

Agente livre na NBA, Leandrinho teve problemas na execução do processo de seguro, padrão para atletas que defendem seleções nacionais. Na última semana, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou que a questão estava próxima de um desfecho. O jogador espera que o trâmite burocrático seja concluído para que possa defender o Brasil já nesta semana em torneio de preparação em Buenos Aires.

UOL Cursos Online

Todos os cursos