Derrotado duas vezes no fim de semana, Bolt promete reação às vésperas de Londres

Das agências internacionais

Em Kingston (JAM)

Acostumado a dominar o atletismo desde 2008, Usain Bolt sofreu duas derrotas duras no último fim de semana. O multicampeão perdeu duas vezes para Yohan Blake, seu compatriota, que venceu as seletivas jamaicanas nos 100 m e nos 200 m. Mesmo assim, ele fala em manter as promessas de vitória em Londres.

“Sou o campeão olímpico e tenho de mostrar ao mundo que sou o melhor. Sempre volto. Sei o que devo fazer para voltar ao caminho correto. Tudo é questão de trabalhar duro para fazer as coisas bem”, disse Usain Bolt.

As derrotas foram um banho de água fria nas previsões do próprio Bolt, que há meses vem alardeando sua superioridade sobre os rivais. Ele chegou a prometer que vai fazer os 100 m em 9s5, pouco abaixo dos 9s58, seu próprio recorde mundial.

Só que na seletiva jamaicana ele foi surpreendido por Yohan Blake, que fez 9s75 e 19s80 nos 100 m e nos 200 m, respectivamente, contra 9s86 e 19s83 de Bolt, segundo em ambas. Foi o segundo susto para os fãs do jamaicano mais famoso, que já havia corrido os 100 m acima dos 10s em um GP na República Tcheca, em maio.

Desta vez, a derrota foi minimizada pelo próprio Blake. ““Eu sei que ele não estava 100%”, disse o velocista, cujo técnico é o mesmo de Bolt. “Usain tem a experiência e a qualidade necessárias. Mesmo que agora esteja apagado, quando chegar a hora ele vai estar em forma”, disse o treinador Glen Mills.

“Nunca me preocupo até que meu treinador esteja preocupado. Como ele não está, estou ok”, emendou Bolt. 

Usain Bolt
Usain Bolt

UOL Cursos Online

Todos os cursos