Caio Bonfim faz o índice olímpico e garante marcha atlética do Brasil em Londres
Do UOL, em São Paulo
-
Marcelo Ferrelli/CBAt
Caio Bonfim em ação no Troféu Brasil; na última chance, brasileiro conquistou a vaga olímpica
- HEROI OLÍMPICO VIRA PHD E DIZ QUE CIÊNCIA PODE LEVAR BRASIL AO TOPO
- COM FACILIDADE, BRASIL DÁ SHOW E BATE CUBA NO GRAND PRIX DE VÔLEI
Caio Bonfim alcançou, nesta sexta-feira, o índice da prova de 20 km da marcha atlética e garantiu sua presença nos Jogos Olímpicos. Com 1h21min36s, ele superou a marca exigida pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo, na sigla em inglês) e garantiu o primeiro representante do país na prova em Londres.
“Foi incrível. Não foi nem nos 45 do segundo tempo, foi na prorrogação mesmo”, disse Caio Bonfim. Estou tentando o índice desde abril. Vinha sempre batendo na trave. Conseguir agora, na última oportunidade, foi incrível”, disse Caio.
O índice era de 1h21min59s. Além de atingir a marca que buscava, Caio Bonfim quebrou o recorde do Troféu Brasil para provas de marcha atlética disputadas em rua. Aos 21 anos, ele tentou ser jogador de futebol no início da carreira, mas foi para a marcha atlética por influência da mãe, que competia na prova. Com a vaga garantida, ele comemora o fato de poder adquirir experiência já em 2012.
“Meu auge deve ser nos Jogos do Rio, em 2016, mas queria muito participar de Londres para ganhar experiência e elevar minha carreira a um nível mais alto. Estou muito feliz”, disse Caio Bonfim.
Com Caio, o Brasil soma 246 atletas classificados em 27 modalidades. Somente no atletismo são 23 brasileiros com passaporte carimbado, contando com Caio Bonfim.