Caio Bonfim faz o índice olímpico e garante marcha atlética do Brasil em Londres

Do UOL, em São Paulo

Caio Bonfim alcançou, nesta sexta-feira, o índice da prova de 20 km da marcha atlética e garantiu sua presença nos Jogos Olímpicos. Com 1h21min36s, ele superou a marca exigida pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo, na sigla em inglês) e garantiu o primeiro representante do país na prova em Londres.

“Foi incrível. Não foi nem nos 45 do segundo tempo, foi na prorrogação mesmo”, disse Caio Bonfim. Estou tentando o índice desde abril. Vinha sempre batendo na trave. Conseguir agora, na última oportunidade, foi incrível”, disse Caio.

O índice era de 1h21min59s. Além de atingir a marca que buscava, Caio Bonfim quebrou o recorde do Troféu Brasil para provas de marcha atlética disputadas em rua. Aos 21 anos, ele tentou ser jogador de futebol no início da carreira, mas foi para a marcha atlética por influência da mãe, que competia na prova. Com a vaga garantida, ele comemora o fato de poder adquirir experiência já em 2012.

“Meu auge deve ser nos Jogos do Rio, em 2016, mas queria muito participar de Londres para ganhar experiência e elevar minha carreira a um nível mais alto. Estou muito feliz”, disse Caio Bonfim.

Com Caio, o Brasil soma 246 atletas classificados em 27 modalidades. Somente no atletismo são 23 brasileiros com passaporte carimbado, contando com Caio Bonfim. 

Veja quem são os outros brasileiros classificados
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos