Corintianos da seleção jogam no mesmo horário de final e dão jeitinho para celebrar empate

Bruno Freitas

Do UOL, em São Carlos (SP)

  • Bruno Freitas/UOL

    Com a filha no ombro, Leandrinho acompanha os minutos finais de Boca x Corinthians pela TV

    Com a filha no ombro, Leandrinho acompanha os minutos finais de Boca x Corinthians pela TV

O gol de Romarinho fez a Fiel torcida explodir de alegria no empate com o Boca Juniors no primeiro jogo da final da Libertadores (1 a 1). Mas, muito longe de Buenos Aires, a seleção de basquete do Brasil jogava ao mesmo tempo em que o time de Tite tentava a sorte em La Bombonera. Apesar disso, os corintianos da equipe se esforçaram para celebrar o resultado do futebol durante a partida contra a Nigéria pelo Torneio Eletrobras em São Carlos.

Em quadra, a seleção de Rubén Magnano venceu os nigerianos sem dificuldades, pelo placar elástico de 104 a 65. Durante o jogo, alguns dos corintianos do time tentaram se informar sobre o que andava acontecendo na final da Libertadores.

"A gente colava do lado do banco para ver se ficava sabendo de alguma coisa. É uma final dura, contra time argentino sempre é difícil", afirmou o ala Alex após o jogo preparatório para a Olimpíada de Londres.

Depois da partida em São Carlos, o armador Leandrinho achou um aparelho de televisão sintonizado na final da Libertadores. O jogador se postou junto à sala de imprensa do ginásio Milton Olaio Filho para acompanhar os minutos finais da partida do Corinthians e deu sorte de ver ao vivo o gol de empate de Romarinho.

Leandrinho não esteve em quadra contra a Nigéria em razão da falta de seguro internacional, em situação que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) promete solucionar nos próximos dias. Assim, além do jogo do Corinthians, conseguiu curtir com calma a presença da esposa, a atriz Samara Felippo, e da filha Alícia.

Além de Alex e Leandrinho, outros quatro jogadores da seleção masculina integram a Fiel corintiana. São eles o pivô Tiago Splitter, os armadores Marcelinho Huertas e Nezinho e até o norte-americano Larry Taylor, recém naturalizado brasileiro.

Após a vitória sobre Nova Zelândia e Nigéria, a seleção brasileira volta a atuar pelo quadrangular internacional de São Carlos nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante da Grécia. As duas equipes chegam invictas ao confronto e jogam pelo título do evento.

UOL Cursos Online

Todos os cursos