CBB paga seguro mais caro e libera Leandrinho para atividade na seleção brasileira

Bruno Freitas

Do UOL, em São Carlos (SP)

  • Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBB

    Leandrinho participa de treino preparatório da seleção; armador não enfrentou a Nova Zelândia

    Leandrinho participa de treino preparatório da seleção; armador não enfrentou a Nova Zelândia

O impasse da liberação do armador Leandrinho para jogos e treinos da seleção brasileira na preparação olímpica foi resolvida nesta quarta-feira, com o acerto do seguro do jogador através de seus agentes nos Estados Unidos. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) acertou o pagamento de US$ 123 mil para que o atleta possa servir a equipe de Ruben Magnano.

A cifra é bem superior ao convencional, em razão do fato de Leandrinho ser agente livre na NBA, atualmente sem vínculo com nenhuma equipe [jogou a parte final da última temporada pelo Indiana Pacers].

Os agentes de Leandrinho enviaram uma proposta de seguro à CBB nesta quarta e o valor foi aceito. Como o trâmite costuma levar alguns dias para a execução burocrática, o armador está fora dos jogos do Torneio Eletrobras em São Carlos. No entanto, deve entrar em quadra na próxima semana em amistosos em Buenos Aires.

Sem Leandrinho, a seleção masculina derrotou a Nova Zelândia por 73 a 49 na última terça-feira, na abertura do Torneio Eletrobras, em São Carlos. A equipe de Rubén Magnano encara a Nigéria nesta quarta e pega a Grécia na quinta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos