Cesar Cielo vence os 50 m em prova na Itália, mas fica acima de seu melhor tempo no ano

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodré/Agif/Divulgação

    Recordista mundial dos 50 m livre, Cielo vence Trofeo Settecolli, em Roma

    Recordista mundial dos 50 m livre, Cielo vence Trofeo Settecolli, em Roma

O brasileiro Cesar Cielo venceu nesta quinta-feira a prova dos 50 m livre, sua especialidade, do Trofeo Settecolli, no Foro Itálico, em Roma, com o tempo de 22s17. Na segunda colocação ficou o francês Florent Manaudou, muito próximo, com 22s18. Ari-Pekka Liukkonen, da Finlândia, foi o terceiro, com 22s30.

O outro brasileiro na prova, Bruno Fratus, foi o quinto, com 22s37.

O tempo de Cielo, no entanto, é superior ao seu melhor neste ano, 21s38, obtido durante o Troféu Maria Lenk de natação, no Rio de Janeiro, em abril. Esta marca é a melhor também de toda a temporada, considerando todos os competidores.


Pela manhã italiana, nas eliminatórias, Cielo havia cravado 22s49, o melhor tempo entre os concorrentes, para chegar até a final.

Atual campeão olímpico e mundial dos 50 m, prova em que detém também o recorde mundial, com 20s91, Cielo é o favorito para o ouro olímpico na prova nos Jogos Olímpicos de Londres.

O nadador brasileiro ainda participará no Trofeo Settecolli da prova dos 100 m livre, marcada para o próximo sábado. Nesta, ele foi medalha de bronze em Pequim e campeão mundial em 2009, mas não conseguiu pódio no último Mundial, na China, no ano passado.

Cielo tem apenas o nono melhor tempo do ano nos 100 m, com 48s28, enquanto o melhor do ano é do australiano James Magnussen, com 47s10.

Cesar Cielo
Cesar Cielo

UOL Cursos Online

Todos os cursos