Brasil é o 10º país que mais enviará visitantes a Londres durante período dos Jogos, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

A 50 dias do início dos Jogos Olímpicos de Londres, um estudo utilizou como base os números de reservas aéreas mundiais para traçar tendências, como, por exemplo, quais são os principais país emissores de visitantes, e sobre o impacto da competição.

De acordo com análise, realizada em conjunto pela Amadeus e pela consultoria Forward Data SL, o Brasil é o décimo país que mais enviará passageiros a Londres durante o período do Jogos.

O crescimento do interesse dos brasileiros acompanha os números dos demais países do BRICS (Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul), que juntos representam um aumento de 40% nas reservas se comparado com o mesmo período no ano passado e são responsáveis por 9% do número total de visitantes que estarão em Londres durante os Jogos.

Estados Unidos e Alemanha lideram a lista. Segundo os dados, os norte-americanos representam 19% do total de chegadas programadas, enquanto os alemães respondem por 8% desse total.

Enquanto isso, os londrinos estão adiando os planos de viagem para depois da Olimpíada. A procura por passagem áreas para deixar Londres antes da cerimônia de abertura dos Jogos caiu 5% se comparado com 2011.

UOL Cursos Online

Todos os cursos