Ginasta de 13 anos surpreende e bate Daniele Hypolito e Jade em torneio no PR

Do UOL, em São Paulo

Parte da seleção feminina de ginástica se reuniu em Toledo (PR), neste sábado, para o Troféu Brasil de Ginástica. Só que estrelas como Daniele Hypolito e Jade Barbosa foram ofuscadas por uma jovem de 13 anos. Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade roubou a cena e ganhou a competição.

A jovem somou 55.250 nos quatro aparelhos disputados (salto, barras assimétricas, trave e solo). Adrian Gomes (54.450) e Daniele Hypolito (54.300) completaram o pódio. Jade Barbosa, melhor ginasta do país na atualidade, mas especialista em competições por aparelho, foi apenas a quarta colocada.

“É muito bom ver atletas juvenis competindo e vencendo. Significa que a renovação está sendo feita na ginástica e isso é muito importante. Vocês estão começando a ver alguns nomes para as Olimpíadas de 2016 e, com certeza, a Rebeca é um deles”, disse Daniele Hypolito, mais experiente ginasta da seleção.

O desempenho não credencia Rebeca a ir a Londres. Aos 13 anos, ela está fora da Olimpíada justamente por conta da idade, já que a competição exige que as atletas da modalidade tenham pelo menos 16 anos. 

Além da conquista na disputa geral, Rebeca ainda se destacou por sua atuação no solo. A apresentação no aparelho lhe rendeu 13.650 pontos, mesmo número da própria Daniele, uma especialista no quesito. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos