Novidade do pré-olímpico, C. Brait revê 1ª técnica, que emplacou mais uma na seleção

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Carlos (SP)

Uma das novidades da seleção brasileira que vai buscar a vaga em Londres no pré-olímpico em São Carlos, Camila Brait reviu uma de suas mentoras no esporte na cidade interiorana. Técnica da jogadora desde que ela tinha oito anos de idade, Bethânia Mello treina o time juvenil local e acaba de emplacar mais uma líbero, desta vez na seleção de base, comandada por Luizomar de Moura.

  • Divulgação/CBV

    Camila durante um treino da seleção; líbero ganhou a grande chance no Pré-Olímpico de São Carlos

  • Gustavo Franceschini/UOL

    Bruna ao lado de Bethânia; jovem líbero foi convocada e completou a semana da treinadora

A líbero tem, na competição que começou na última quarta e vai até domingo, a chance de ganhar uma vaga de titular na seleção. Normalmente cortada do elenco em grandes competições, Camila Brait foi inscrita por José Roberto Guimarães, revezou em quadra com Fabi na estreia contra o Uruguai e deve voltar a ser lembrada nesta quinta, quando o time enfrenta a Colômbia, às 18h.

Para Bethânia, trata-se de uma semana especial, já que sua pupila mais famosa ganha sua grande chance na seleção e uma nova aluna pode ganhar seu espaço. A técnica conheceu Camila em Sacramento (MG), quando a líbero começou no vôlei em um projeto comandado pela treinadora.

Juntas, elas ainda foram para Uberlândia, onde a líbero despontaria defendendo o Praia Clube. Hoje estrela do Sollys/Osasco e possível titular da seleção em Londres, a jogadora lembra com carinho da treinadora.

“Eu treino com ela desde os oito, nove anos de idade. Considero como se fosse uma segunda mãe. Se não fosse ela, eu teria abandonado o vôlei, mas ela me segurou”, disse Camila Brait.

Bethânia assistiu a um dos treinos da pupila e já considerou a semana “especial”. Além de rever Camila pessoalmente, ela também comemorou a pré-convocação de Bruna Shigueno, líbero que joga com ela em São Carlos no Objetivo/NSEF/Smel, que disputa o Paulista da categoria.

A atleta já havia participado de treinamentos da seleção juvenil em anos anteriores. Agora, pela primeira vez ela é lembrada na gestão de Luizomar de Moura, técnico do time que vai disputar o Sul-Americano da categoria em setembro, no Peru.

“É uma semana de muita alegria. Ele está em um momento incrível, e agora vai ter mais uma chance de mostrar o potencial dela”, disse Bethânia. “Eu conheço a Bruninha. Ela joga super direitinho”, emendou Brait, que curiosamente é treinada pelo mesmo Luizomar de Moura no Sollys/Osasco.

UOL Cursos Online

Todos os cursos