Mano diz que gosta da pressão e confirma preferência por zagueiro acima de 23 em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa Press/Divulgação

    Mano acompanhou o sorteio dos grupos e disse que a pressão cai bem na seleção brasileira

    Mano acompanhou o sorteio dos grupos e disse que a pressão cai bem na seleção brasileira

Mano Menezes acompanhou na manhã desta terça-feira (24) o sorteio dos grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. O técnico da seleção brasileira esteve no estúdio da TV Record, ao lado do deputado federal e também comentarista Romário. O ex-atacante deu uma de entrevistador e bateu na tecla dos jogadores acima de 23 anos, que Mano pode levar a Londres.

"A ideia é levar os três [jogadores] acima de 23 anos que temos direito. É uma maneira de você qualificar a seleção brasileira", disse o treinador ao responder a pergunta de Romário. Mano contou que há negociações a serem feitas com os clubes europeus para a liberação de tais jogadores. Segundo acordo com a Fifa, os clubes não são obrigados a ceder estes atletas.

"Temos uma dificuldade maior com zagueiros abaixo de 23 anos. Certamente, uma dessas vagas, sairá nesta área", confirmou o técnico da seleção, que já havia sugerido essa preferência anteriormente.

Sobre a fase em que a seleção vive, Mano foi enfático ao dizer que a pressão cai bem no time. "Eu penso que essa pressão é inevitável. Sempre que fomos pressionados Então, acho que é bom um pouco de cobrança. O futebol brasileiro convive melhor com esse momento de cobrança do que com os momentos de euforia", analisou.

"Vamos ter uma seleção brasileira forte. Usamos esse período de trabalho para adiantar o que faremos neste período final de preparação", disse Mano, que sofre com a pressão de tentar conquistar o único título que o Brasil não tem.

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Grã Bretanha México Brasil Espanha
Senegal Coreia do Sul Egito Japão
Emirados Árabes Gabão Bielorrússia Honduras
Uruguai Suíça Nova Zelândia Marrocos

UOL Cursos Online

Todos os cursos