Garantido em Londres, Guilheiro antecipa "pedacinho da medalha" para Flávio Canto

Do UOL, em São Paulo

  • Issei Kato/Reuters

    Leandro Guilheiro irá em busca de inédita medalha de ouro na Olimpíada de Londres

    Leandro Guilheiro irá em busca de inédita medalha de ouro na Olimpíada de Londres

Líder do ranking mundial de judô na categoria meio-médio, Leandro Guilheiro conta com uma ajuda especial para buscar a inédita medalha de ouro olímpica. O atleta vem treinando com o ex-judoca Flávio Canto para aprimorar sua luta no solo.

A técnica foi uma das grandes especialidades de Canto. A importância desta ajuda é tanta que Guilheiro já reservou um “pedacinho da medalha” de Londres para seu ex-companheiro de seleção brasileira.

“Os treinamentos que ele (Canto) tem dado têm ajudado bastante. Ele vem passando uma visão para a gente, um instrumento para vermos a luta no solo de uma forma diferente”, afirmou Guilheiro.

“Quando eu entrei na seleção, ele já estava há bastante tempo. Ele é oito anos mais velho e me ensinou algumas coisas. Certamente vai merecer um pedacinho da medalha”, completou o judoca.

Guilheiro está na fase final de preparação para a Olimpíada. No dia 28 de abril, o atleta começa a competir no Pan-Americano do Canadá. Segundo ele, apenas para confirmar seu favoritismo para Londres.

“Pode sacramentar minha condição de número 1. Ter um resultado positivo ou fazer uma final só depende de mim. A competição vai servir de parâmetro para eu saber como estou”, disse o judoca.

Na categoria leve, Guilheiro conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008. Já como meio-médio, ficou com o ouro no Pan de Guadalajara no ano passado.

Leandro Guilheiro
Leandro Guilheiro

UOL Cursos Online

Todos os cursos