Galã humilde, Leandro Guilheiro conta que fãs não incomodam a namorada "malandra"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Leandro Guilheiro tem duas medalhas olímpicas, já foi vice-campeão mundial e é um dos melhores judocas do mundo, mas nada disso é preponderante para a avaliação das meninas.

Tímido e de fala mansa, ele arranca suspiros de torcedoras, atletas e até das jornalistas com quem tem contato, mas se surpreende com o rótulo de “muso” e diz que a namorada não esquenta a cabeça com o assédio.

“Ela percebe, mas ela é malandra. Ela sabe lidar bem com isso, não é bobinha, não. Ela só fala alguma coisa de vez em quando, mas não fica se preocupando. Até porque ela me conheceu nesse meio, né?”, conta Leandro Guilheiro, aos risos.

O judoca, sempre presente nas listas de atletas mais bonitos, namora uma menina que trabalha no meio esportivo e, portanto, convive com seu status de galã. Só que o próprio Guilheiro diz que não sente tanto assédio por parte das fãs.

“Nunca me achei isso. No dia a dia não tem tanto assédio, não. Às vezes aparece alguma coisa em rede social, mas nada demais. Até sou meio largado com isso, deixo a barba por fazer às vezes. Quando as pessoas falam sobre isso, eu até me surpreendo”, disse Guilheiro.

Uma busca rápida na internet, no entanto, mostra que o judoca está longe de ser esquecido pelas meninas. Além de diversas menções no Twitter, ele tem quase dez mil fãs em sua página no Facebook. Nem todos, no entanto, esquecem seu status no esporte.

Atualmente, Leandro Guilheiro é o judoca brasileiro mais bem posicionado no ranking mundial da modalidade. Atualmente o segundo do mundo na categoria -81 kg, ele deve assumir a liderança em fevereiro, quando seu principal rival perderá pontos de competições que havia vencido há dois anos. 

Leandro Guilheiro
Leandro Guilheiro

UOL Cursos Online

Todos os cursos