Na segunda bateria de lutas desta sexta-feira, outras seis categorias tiveram finalistas e medalhistas de bronze definidos. Cuba consolidou o domínio e pôs mais dois pugilistas na final. Mongólia e China surpreenderam e tiveram dois vencedores cada um na última série de semifinais.
Algoz do brasileiro Paulo Carvalho nas quartas-de-final da categoria mosca-ligeiro (até 48 quilos), o cubano Yampier Hernandez caiu diante do mongol Serdamba Purevdorj, que vai fazer uma final asiática contra o chinês Shiming Zou, que derrotou o irlandês Paddy Barnes na semifinal.
Já o irlandês Kenny Egan, que eliminou o brasileiro Washington Silva nas quartas, bateu o britânico Tony Jeffries na categoria meio-pesado (até 81 quilos). Ele vai enfrentar na final o chinês Xiaoping Zhang, que derrotou Yerkebulan Shynaliyev, do Cazaquistão.
Outro asiático que vai disputar o ouro é Badar-Uugan Enkhbat, da Mongólia, que venceu Veaceslav Gojan, da Moldova, na categoria galo (até 54 quilos).
Líder do quadro de medalhas da modalidade após a definição dos medalhistas de bronze, Cuba terá mais dois pugilistas disputando o ouro em categorias diferentes, junto com outros dois que venceram na série anterior e também lutarão pelo título.
O cubano Yankiel Leon Alarcon, que venceu Bruno Julie, de Maurício, vai enfrentar o mongol Enkhbat na final da categoria galo. Carlos Suarez também venceu e vai enfrentar Bakhyt Sarsebayev, do Cazaquistão, na final da categoria até 69 quilos.