UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 11h28

Sombra asiática ameaça hegemonia cubana nas finais do boxe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na segunda bateria de lutas desta sexta-feira, outras seis categorias tiveram finalistas e medalhistas de bronze definidos. Cuba consolidou o domínio e pôs mais dois pugilistas na final. Mongólia e China surpreenderam e tiveram dois vencedores cada um na última série de semifinais.

Crédito
Hernandez (d) eliminou brasileiro antes de perder para Purevdorj (e), da Mongólia
VEJA FOTOS DOS COMBATES
OUTRAS LUTAS DESTA SEXTA
LEIA MAIS SOBRE BOXE
Algoz do brasileiro Paulo Carvalho nas quartas-de-final da categoria mosca-ligeiro (até 48 quilos), o cubano Yampier Hernandez caiu diante do mongol Serdamba Purevdorj, que vai fazer uma final asiática contra o chinês Shiming Zou, que derrotou o irlandês Paddy Barnes na semifinal.

Já o irlandês Kenny Egan, que eliminou o brasileiro Washington Silva nas quartas, bateu o britânico Tony Jeffries na categoria meio-pesado (até 81 quilos). Ele vai enfrentar na final o chinês Xiaoping Zhang, que derrotou Yerkebulan Shynaliyev, do Cazaquistão.

Outro asiático que vai disputar o ouro é Badar-Uugan Enkhbat, da Mongólia, que venceu Veaceslav Gojan, da Moldova, na categoria galo (até 54 quilos).

Líder do quadro de medalhas da modalidade após a definição dos medalhistas de bronze, Cuba terá mais dois pugilistas disputando o ouro em categorias diferentes, junto com outros dois que venceram na série anterior e também lutarão pelo título.

O cubano Yankiel Leon Alarcon, que venceu Bruno Julie, de Maurício, vai enfrentar o mongol Enkhbat na final da categoria galo. Carlos Suarez também venceu e vai enfrentar Bakhyt Sarsebayev, do Cazaquistão, na final da categoria até 69 quilos.

Compartilhe: