O jamaicano Usain Bolt, recordista mundial e campeão olímpico de Pequim-2008 nos 100 m rasos, correu apenas pela classificação na eliminatória dos 200 m. Visivelmente em ritmo aquém de sua capacidade, o velocista chegou na segunda posição com o tempo de 20s64, correndo na quinta série do dia.
A primeira colocação ficou com o atleta de Trinidad e Tobago Rondell Sorrillo (20s58). Ainda se classificou para as quartas-de-final o belga Kristof Beyens, na terceira posição, com o tempo de 20s69.
O brasileiro Sandro Viana, na sétima série classificatória, fez o tempo de 20s84 e chegou na quarta colocação. O velocista conseguiu a classificação para a próxima eliminatória, ficando entre os oito melhores tempos do dia.
"O complicado é o intervalo entre as provas, que é pequeno. Vou direto para a vila, descansar para correr o meu melhor na próxima prova", disse Viana, se referindo às quartas-de-final, disputadas na noite do mesmo dia na China, 9h05 na manhã desta segunda no Brasil.
O velocista Bruno Tenório, na quarta série classificatória, chegou em quinto lugar e não prosseguiu na competição dos 200 m rasos. O brasileiro largou bem, chegou a disputar a terceira posição, mas não sustentou o ritmo e acabou desclassificado, com o tempo de 21s15.
*
Atualizado às 0h00.