A equipe brasileira do revezamento 4 x 100 medley quebrou o recorde sul-americano da prova no Cubo D'água dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com 4min02s61, as brasileiras ficaram no quinto lugar das semifinais, e o décimo tempo no geral - apenas as oito melhores avançaram para a final.
A equipe brasileira foi formada por Fabíola Molina (costas), Tatiane Sakemi (peito), Gabriella Silva (borboleta) e Tatiana Barbosa (livre).
O melhor tempo da prova foi da equipe australiana, que nadou em 3min57s94, seguida pela Reino Unido, com 3min59s14, e pelas norte-americanas, que ficaram apenas um centésimo atrás.
Masculino Sem César Cielo, que se poupou para a final dos 50 m livre na noite desta sexta-feira (horário de Brasília), o revezamento masculino do 4 x 100 medley entrou logo em seguida do feminino na piscina. Os brasileiros nadaram na primeira bateria, e fizeram o tempo de 3min38s76, quase três segundos acima do recorde sul-americano, que também é do Brasil (3min35s81).
O quarteto brasileiro foi formado por Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito), Kaio Márcio (borboleta) e Nicolas Oliveira (livre) ficou na sexta colocação da sua bateria, e foi o 14º no geral, portanto fora da final.
Mesmo sem Michael Phelps, que foi poupado para a final, os norte-americanos ficaram com o melhor tempo (3min32s75). Os australianos (3min32s76) obtiveram a segunda melhor marca, e os japoneses, a terceira (3min32s81).