A dupla brasileira Ricardo e Emanuel chegou à terceira vitória em três jogos e terminou a fase de classificação em primeiro do Grupo C. Nesta quarta-feira, os brasileiros superam os australianos Schacht e Slack por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-17, em 44 minutos de confronto.
Os brasileiros Ricardo e Emanuel começaram o primeiro set atrás no placar, mas logo alcançaram a igualdade quando fizeram 8 a 8. Ricardo conseguiu acertar o tempo no bloqueio e a dupla nacional encaixou alguns contra-ataques para passar e se distanciar no placar. Os brasileiros seguiram melhores e fecharam em 21-14, em 22 minutos.
No segundo set, a dupla australiana retornou melhor e a partida voltou a ficar equilibrada. O jogo ficou mais empolgante, com mais ralis. Porém, a dupla do Brasil mostrou uma técnica mais apurada e tomou conta do placar mais uma vez. No final, os brasileiros fecharam o set e o jogo com um 21-17.
Agora, os brasileiros aguardam as partidas de repescagem para saber quem enfrentarão na próxima fase do torneio olímpico de Pequim. Apesar da derrota, a dupla australiana também se classificou com duas vitórias, na segunda colocação do grupo.
No outro jogo do Grupo C, a dupla da Geórgia, Geor/Gia conseguiu a sua primeira vitória em três jogos, por 2 x 0, com parciais de 21-14 e 21-13, sobre os angolanos Fernandes e Morais.