UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 02h26

Ainda desentrosada, Ana Paula/Larissa perde para australianas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ainda sem o entrosamento ideal, a dupla formada por Ana Paula e Larissa foi derrotada pelas australianas Barnett e Cook, nesta quarta-feira, pelo último jogo da primeira fase do torneio olímpico de vôlei de praia. As brasileiras perderam por 2 sets a 0, com um duplo 23-21. Com este resultado, a dupla Ana Paula/Larissa ficou na segunda posição do grupo C, com cinco pontos.

Carlos Barria/Reuters
Ana Paula e Larissa foram superadas por australianas, que venceram por 2 sets a 0
CONFIRA A CHAVE FEMININA
VEJA FOTOS DA RODADA
MAIS SOBRE A MODALIDADE
A partida começou com um ligeiro domínio da dupla australiana, que aproveitou alguns erros de ataque de Larissa para abrir 6 a 4. Entretanto, com bons saques de Ana Paula, o time brasileiro conseguiu equilibrar a partida e empatar (10-10).

Desconcentrada, Larissa continuou errando contra-ataques importantes e desperdiçou algumas chances de deixar o Brasil à frente no placar. Com isso, as australianas passaram a mandar na partida, nos momentos finais do set (17-14). O time brasileiro conseguiu reagir e empatar em 19 a 19, com ataque de Larissa. Mas, com um ataque de Cook, as australianas fecharam a parcial em 23 a 21.

As brasileiras começaram melhor o segundo set, mas não conseguiram abrir grande vantagem sobre as australianas (11-9). Ana Paula e Larissa continuaram melhor, mas Barnett e Cook conseguiram empatar no momento decisivo da parcial (17-17).

Novamente através da experiente Cook, a dupla australiana voltou ao comando do placar por 19 a 18. As brasileiras conseguiram empatar (21-21), mas com um ataque de Cook e um bloqueio de Barnett, as australianas fecharam o jogo, novamente por 23 a 21.

No outro jogo do grupo C, Saka/Rtvelo, brasileiras que representam a Geórgia nas Olimpíadas, venceram as russas Uryadova/Shiryaeva por 2 sets a 1, com parciais de 10-21, 22-20, 15-12. Agora, a dupla da Geórgia, que terminou na terceira colocação da chave, com quatro pontos, espera pela definição de todos os grupos da modalidade para saber se terá o direito de disputar uma vaga nas oitavas-de-final através da repescagem.

Compartilhe: