Em último duelo, Pistorius supera Fonteles e vence prova dos 400m T44; brasileiro fica em 4º
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images
Sul-africano Oscar Pistorius comemora após cruzar linha de chegada e conquistar o ouro nos 400m T44
Oscar Pistorius e Alan Fonteles se apresentaram na pista do Estádio Olímpico de Londres, neste sábado, para seu último duelo nos Jogos Paraolímpicos deste ano. Na prova dos 400m T44, o sul-africano foi melhor, chegou na primeira colocação com folga e o brasileiro acabou sem medalha, chegando apenas na quarta colocação.
Com o tempo de 46s68, Pistorius conquistou sua melhor marca na carreira e garantiu a medalha de ouro. Em segundo lugar fico o norte-americano Blake Leeper, com o tempo de 50s14 e, em terceiro, o também atleta dos EUA David Prince, com 50s61.
Alan Fonteles terminou a prova em 51s59, a melhor marca de sua carreira na prova até então.
O brasileiro já havia superado o sul-africano na prova dos 200m rasos T44 em Londres. Na prova do revezamento 4x100 34 pontos, Pistorius foi melhor - os dois atletas foram os últimos a correr de suas respectivas equipes e Fonteles viu o adversário cruzar a linha de chegada poucos centímetros à sua frente, apesar de chegar em segundo, o Brasil foi desclassificado da prova. Nos 100m T44, ambos os atletas decepcionaram e ficaram fora do pódio.