Brasileiros chegam em 2º no revezamento 4x100 T42/46, mas são desclassificados de prova

Do UOL, em São Paulo

A equipe brasileira do revezamento 4x100 T42/46 chegou, nesta quarta-feira, na segunda colocação da final em Londres. Atrás apenas da equipe de Oscar Pistorius, o Brasil, porém, foi desclassificado da prova e perdeu a medalha de prata.

Os Estados Unidos, que ficariam com o bronze, também ficaram sem medalha por desclassificação. Segundo a ficha da prova publicada no site oficial de Londres, foram apontadas irregularidades no revezamento de atletas ambas as equipes. As trocas teriam sido feitas fora do setor destinado para tal.

Com as alterações, o pódio, que permanece com a África do Sul em primeiro lugar, fica com a China em segundo e a equipe da Alemanha na terceira colocação.

Na prova, o Brasil começou um pouco atrás dos adversários com Emicarlo Souza, que faz a troca com Yohansson Nascimento fora das três primeiras colocações.

Nascimento e, em seguida, Antônio Delfino, porém, recuperaram posições para a equipe, ficaram próximo dos atletas sul-africanos, líderes da prova, e deixaram a decisão para os adversários Alan Fonteles e Oscar Pistorius.

No duelo com o sul-africano, porém, Alan Fonteles acabou superado e viu Pistorius cruzar a linha de chegada poucos centímetros à sua frente.

Apesar do bom desempenho, o resultado dos brasileiros não foi validado pelos juízes da prova em Londres e o Brasil ficou sem medalha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos