Em dia com maior número de medalhas de ouro, Brasil é tri no futebol de cinco e bate recorde
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Eddie Keogh
Jogadores da seleção brasileira do futebol de cinco comemora medalha de ouro conquistada em Londres
A delegação brasileira teve seu dia mais produtivo em toda Paraolímpiada de Londres neste sábado. Com cinco medalhas de ouro conquistadas, o país ainda superou o resultado dos Jogos de Pequim e garantiu o melhor desempenho da história do país, batendo recorde nacional de medalhas.
Os ouros foram conquistados com Daniel Dias, na natação, Dirceu Pinto e Maciel Santos na bocha, Shirlene Coelho, no atletismo, e com a seleção brasileira de futebol de cinco. Os atletas do futebol, ainda, fizeram história ao garantir o tricampeonato paraolímpico.
BRASIL VENCE FRANÇA E CONQUISTA TRI PARAOLÍMPICO NO FUTEBOL DE CINCO
-
Grande favorito ao título do futebol de cinco dos Jogos Paraolímpicos de Londres, a seleção brasileira não decepcionou, venceu a França por 2 a 0 neste sábado e conquistou a terceira medalha dourada consecutiva do esporte. Os gols brasileiros, um em cada tempo, foram de Bill e do francês Martin Baron, que marcou contra após jogada feita pelo brasileiro Jefinho. Outro destaque na conquista da terceira medalha dourada foi o goleiro Fabio, que já havia brilhado na disputa por pênaltis na semifinal contra a Argentina. Com a França, ele fez importantes defesas e impediu que os adversários marcassem.
BRASIL CONQUISTA VINTE OUROS E SUPERA DESEMPENHO EM PEQUIM
-
A participação da delegação brasileira na Paraolimpíada de Londres já é a melhor na história da competição após as conquistas deste sábado. Primeiro, Shirlene Coelho ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, categoria F37/38. Depois, foi a vez de Maciel Santos vencer na bocha, na classe BC2, e conquistar o 17º ouro do país em Londres, número que superou os 16 conquistados em Pequim, quatro anos atrás. Com Dirceu Pinto, também na bocha, Daniel Dias, na natação, e a equipe do futebol de cinco, o país cravou 20 medalhas de ouro nos Jogos de Londres e garantiu a sétima colocação no quadro de medalhas. Se permanecer em sétimo, o Brasil alcança a meta estabelecida para Londres pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
DANIEL DIAS SELA PARTICIPAÇÃO PERFEITA EM LONDRES COM MAIS UM OURO
-
O brasileiro Daniel Dias encerrou sua participação individual nos Jogos Paraolímpicos de Londres, neste sábado. E não poderia ter sido de maneira melhor. Ele conquistou a medalha de ouro na prova dos 100m livre S5 e confirmou resultado de 100% em Londres. Foram seis ouros em seis provas disputadas individualmente. Ele conquistou medalhas de ouro nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5, nos100 m peito categoria SB4 e nos 50m costas S5, nos 50m borboleta S5, além da medalha deste sábado, nos 100m livre S5.