Daniel Dias encerra participação perfeita nas Paraolimpíadas de Londres com mais um ouro

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Suzanne Plunkett

    Daniel Dias acena após conquistar sua sexta medalha de ouro em Londres, na prova dos 100m livre S5

    Daniel Dias acena após conquistar sua sexta medalha de ouro em Londres, na prova dos 100m livre S5

Daniel Dias encerrou sua participação em provas individuais nos Jogos Paraolímpicos de Londres, neste sábado, com medalha de ouro nos 100m livre S5. O brasileiro teve atuação perfeita nessa edição dos Jogos, conquistando a primeira colocação em todas as provas de que participou. Foram seis ouros em seis competições.

Com o tempo de 1m09s35 ele terminou a prova muito à frente dos seus adversários. Na segunda colocação ficou o norte-americano Roy Perkins, com 1m14s78. Em terceiro, o espanhol Sebastian Rodriguez, com 1m15s70.

Após a prova, o brasileiro se disse emocionado com a conquista e falou em superação. "Tem sido muito difícil mas estou muito emocionado. Ver todo o trabalho realizado sendo recompensado é fantástico. Ao longo da minha vida passei por muitas dificuldades mas agora isso está superado, faz parte do passado", declarou à agência de notícias EFE.

Esta é a segunda participação de Dias em uma Paraolimpíada e ele já é o maior medalhista brasileiro da história dos Jogos, com 15 medalhas no total.

Nesta edição, ele conquistou medalhas de ouro nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5, nos100 m peito categoria SB4 e nos 50m costas S5, nos 50m borboleta S5, além da medalha deste sábado, nos 100m livre S5.

A brasileira Joana Silva também nadou os 100m Livre S5 neste sábado, mas com o tempo de 1m29s28 ela ficou apenas em sétimo lugar, mesma colocação da equipe masculina do Brasil no revezamento 4x100m medley.

UOL Cursos Online

Todos os cursos