Brasil tem dobradinha no pódio dos 200m T11 com ouro de Felipe Gomes e prata de Daniel Silva
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images
Brasileiro Felipe Gomes comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 200m T11 em Londres
O Brasil quase conseguiu montar um pódio inteiramente nacional na prova dos 200 m da categoria T11 nesta terça-feira na Paraolimpíada de Londres. Com três atletas competindo na final entre quatro competidores, a equipe brasileira garantiu um ouro e uma prata.
Após ficar em segundo lugar durante quase toda a prova, Felipe Gomes acelerou no final e assegurou o ouro com o tempo de 22s97. Na segunda colocação, com o tempo de 22s99, ficou Daniel Silva, que havia liderado até os metros finais. O outro brasileiro na disputa era Lucas Prado, que acabou em quarto lugar, atrás do angolano José Sayovo Armando, medalhista de bronze.
Antes de garantir o ouro, o atleta brasileiro teve de enfrentar muitos problemas com lesões. De fora dos Jogos de Pequim em 2008 e do Panamericano de Guadalajara no ano passado por estar machucado, ele ainda viu seu guia, Chocolate, ter de abandonar a Paraolimpíada de Londres pelo mesmo motivo.
Para a prova desta terça-feira, Gomes contou com a ajuda do medalhista de prata Daniel Silva, que permitiu que um de seus guias, Leonardo Lopes, corresse ao lado do compatriota.
YOHANSSON NASCIMENTO - PRATA NOS 400m T46
-
O brasileiro Yohansson Nascimento conquistou, nesta terça-feira, sua segunda medalha nos Jogos Paraolímpicos de Londres: a prata nos 400 m T46. Com o tempo de 49s21, ele chegou atrás apenas do austríaco Gunther Matzinger, que terminou a prova em 48s45 e ficou com o ouro. Na terceira colocação, ficou Pradeep Sanjaya Uggl Dena Pathirannehelag, do Sri Lanka. O brasileiro Emicarlo Souza também disputou a prova, mas acabou apenas na sexta colocação. Yohansson Nascimento já havia conquistado uma medalha de ouro na prova dos 200m T46.
JONATHAN SANTOS - MEDALHA DE BRONZE NO LANÇAMENTO DE DISCO F40
-
Jonathan Santos conquistou, nesta terça-feira, a nona medalha do Brasil no atletismo em Londres. Com a terceira melhor marca na final do lançamento de disco F40, de 40m49, o brasileiro ficou com a medalha de bronze. A medalha de ouro ficou com o chinês Zhiming Wang, com a marca de 45m78, novo recorde mundial da prova. Em segundo lugar ficou o grego Paschalis Stathelakos, que lançou o disco a uma distância de 44m11.