Brasileiro pede a noiva em casamento após ouro e é o destaque do dia em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Kirsty Wigglesworth

    Yohansson Nascimento comemora a medalha de ouro nos 200 m rasos na classe T46

    Yohansson Nascimento comemora a medalha de ouro nos 200 m rasos na classe T46

Yohansson Nascimento chamou a atenção do Estádio Olímpico de Londres neste domingo. Primeiro, por conquistar a medalha de ouro nos 200 m da classe T46 com direito a recorde mundial. Mas ele queria mais. Pouco depois de cruzar a linha de chegada, arrancou o número de inscrição de sua camiseta e virou. No pedaço de papel, um recado. Ou melhor, um pedido.

  • Reprodução

"Thalita, quer casar comigo?". Foi dessa forma que o velocista, agora campeão paraolímpico, pediu a noiva em casamento. A resposta, depois de tanta repercussão, foi um 'sim'. Pelos feitos, Yohansson tornou-se o destaque do quarto dia de competições em Londres.

Neste domingo, o Brasil conquistou mais quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata, todas no atletismo. A natação, outra grande 'fonte' de medalhas para o país, passou em branco pela primeira vez em Londres. 

Outro que se destacou foi Alan Fonteles. Depois de um início ruim nos 200 m rasos T44, ele 'voou', fez uma corrida perfeita de recuperação e conseguiu faturar a medalha de ouro, superando ninguém menos que o astro Oscar Pistorius.

Os dois eram apontados como os principais favoritos à medalha, mas o sul-africano levava vantagem na busca pelo ouro. No fim, deu Alan. Deu Brasil.

Confira abaixo os destaques brazucas na competição neste domingo.

TEREZINHA CONQUISTA O BICAMPEONATO NOS 200 M T11

  • AP Photo/Kirsty Wigglesworth

    A brasileira Terezinha Guilhermina entrou na final dos 200 m T11 nos Jogos Paraolímpicos com amplo favoritismo e não decepcionou. Um dia depois de quebrar o recorde paraolímpico da prova, a mineira voltou a superar a própria marca e repetiu o ouro de Pequim-08.

    Jerusa Santos terminou a prova logo atrás de Terezinha e ficou com a prata, enquanto o bronze ficou com uma atleta chinesa.

ALAN FONTELES SUPERA O 'MITO' OSCAR PISTORIUS E FATURA O OURO

  • REUTERS/Olivia Harris

    O brasileiro Alan Fonteles conquistou neste domingo a medalha de ouro nos 200 m rasos na classe T44 dos Jogos Paraolímpicos. Ele completou a prova em 21s45 e deixou para trás ninguém menos que o sul-africano Oscar Pistorius, uma lenda do atletismo.

    O brasileiro, de só 20 anos, não começou bem a prova, mas teve uma corrida de recuperação muito boa até passar o sul-africano nos metros finais.

YOHANSSON NASCIMENTO É OURO E PEDE NOIVA EM CASAMENTO

  • REUTERS/Olivia Harris

    O Brasil desencantou no atletismo nas Paraolimpíadas de Londres neste domingo. Minutos após um pódio todo brasileiro nos 200 m feminino, Yohansson Nascimento surpreendeu nos 200 m T46, com direito a recorde mundial.

    O principal momento estava por vir ainda: o brasileiro, campeão, surpreendeu a todos e pediu a noiva em casamento ainda na pista, ao exibir um recado escrito atrás de seu número de inscrição.

UOL Cursos Online

Todos os cursos