Brasil coloca três velocistas na final e garante as duas primeiras medalhas no atletismo em Londres
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Terezinha Guilhermina e seu guia Guilherme Santana comemoram o tempo de 24s92 na semifinal
O Brasil terá uma grande chance de dominar o pódio dos 200 m T11 no atletismo nos Jogos Paraolímpicos de Londres nesta tarde. A final será disputada por quatro atletas e como Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos e Jhulia Santos conseguiram vaga, o país garante, ao menos, duas medalhas na prova.
-
Antonio Tenório é bronze no judô em dia de três medalhas para o Brasil
Terezinha, que na primeira eliminatória, no sábado, estabeleceu o recorde paraolímpico com 24s89, foi três centésimos mais lenta na semifinal. Ainda assim, fez o melhor tempo entre as oito competidoras na manhã de domingo e é a favorita à medalha de ouro.
Tanto nas eliminatórias quanto na semifinal, Terezinha foi a única a correr com tempo abaixo de 26s. Quem ameaça o domínio brasileiro no pódio é a chinesa Juntingxian Jia, que fez o segundo melhor tempo na semifinal, com 26s25.
Jerusa e Jhulia fizeram tempos muito próximos, 26s64 e 26s70, respectivamente. O quarto tempo entre as classificadas para a final representou a melhor marca da carreira para Jhulia.
Com cinco medalhas na natação e quatro no judô até o momento, as duas medalhas serão as primeiras para o Brasil no atletismo nas Paraolimpíadas de Londres. A disputa do ouro está prevista para 15h24 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico.