Terceiro dia em Londres tem dois ouros para o Brasil; judoca de 41 anos leva sua 5ª medalha

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Kirsty Wigglesworth

    Brasileiro Antonio Tenório é conduzido por árbitro após conquistar a medalha de bronze em Londres

    Brasileiro Antonio Tenório é conduzido por árbitro após conquistar a medalha de bronze em Londres

Assim como nos dois primeiros dias dos Jogos Paraolímpicos de Londres, a natação seguiu como carro-chefe do Brasil. Neste sábado, Daniel Dias e André Brasil, dois dos principais nomes do país na competição, voltaram a subir no lugar mais alto do pódio ao vencerem os 100 m borboleta e os 200 m livre, respectivamente, em suas classes.

Um outro grande destaque brasileiro no dia, porém, pode ter feito sua última participação em Paraolimpíadas. Se o adeus de fato se confirmar, foi em grande estilo.

Em sua quinta participação em Jogos, o judoca Antonio Tenório, dono de quatro ouros até então, ficou fora da final pela primeira vez. Não se abateu, foi à disputa do bronze e com um ippon garantiu mais uma medalha para o Brasil.

Com 21 anos a menos que Tenório, Alan Fonteles já está em sua segunda Paraolimpíada. Mesmo assim, também fez bonito. Nas eliminatórias dos 200 m rasos, terminou sua bateria com o melhor tempo e chegou a ser o recordista mundial por alguns instantes. O problema é que Oscar Pistorius, da Àfrica do Sul, participou da mesma prova e quebrou o recorde poucos minutos depois.

Confira abaixo um resumo dos destaques brasileiros em Londres neste sábado.

ANDRÉ BRASIL CONQUISTA SEU SEGUNDO OURO NA PARAOLIMPÍADA

  • EFE/Tal Cohen

    Um dia depois de conquistar o segundo ouro para o país nos Jogos Paraolímpicos de Londres, André Brasil faturou a sua segunda medalha de ouro. Nos 100 m borboleta da classe S10, o brasileiro foi bicampeão paraolímpico e estabeleceu o novo recorde da competição com o tempo de 56s35.

    Esta foi a terceira medalha individual de André na competição. Ele ganhou o ouro nos 50 m livre e a prata nos 200 m medley.

DANIEL DIAS PASSEIA E VENCE OS 200 M COM 15s DE VANTAGEM

  • AFP PHOTO / GLYN KIRK

    O paulista Daniel Dias continua muito superior aos seus adversários nas provas que disputa em Londres. Neste sábado, ele faturou o bicampeonato nos 200 m livre S5 com mais de 15s s de vantagem para o medalhista de prata.

    Dono de nove medalhas nas Paraolimpíadas de Pequim-08, o campineiro conquista sua segunda medalha em Londres. A primeira veio nos 50 m livre S5.

ALAN TORNA-SE RECORDISTA MUNDIAL POR CINCO MINUTOS

  • AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

    Alan Fonteles pode, por cinco minutos, dizer que foi recordista mundial dos 200 m rasos na categoria T44. Na primeira bateria das eliminatórias, ele voou, cravou o tempo de 21s88, melhor marca de todos os tempos.

    Mas a alegria do brasileiro durou pouco. Na terceira bateria, Oscar Pistorius, que correu na Olimpíada, triturou o recorde mais uma vez: 21s30. Neste domingo, os dois são os favoritos ao ouro, na final da prova.

ANTONIO TENÓRIO CONQUISTA SUA QUINTA MEDALHA OLÍMPICA

  • AP Photo/Kirsty Wigglesworth

    Um dos maiores atletas paraolímpicos do Brasil, o judoca Antonio Tenório conquistou neste sábado sua quinta medalha na história dos Jogos. Aos 41 anos, ele ficou com o bronze naquela que pode ser sua última aparição em Paraolimpíada.

    Não estar na final foi um fato novo para o judoca. Nas quatro edições anteriores que ele disputou, ficou com a medalha de ouro. Em 2012, o pódio ficou de ótimo tamanho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos