Phelps teria violado veto do COI em anúncio para Louis Vuitton e pode perder medalhas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O anúncio de Michael Phelps para a Louis Vuitton causou polêmica e o ex-nadador pode ser punido

    O anúncio de Michael Phelps para a Louis Vuitton causou polêmica e o ex-nadador pode ser punido

O norte-americano Michael Phelps fez história nos Jogos Olímpicos de Londres ao se tornar o maior medalhista olímpico de todos os tempo. Porém, agora aposentado das piscinas, o ex-nadador pode sofrer uma punição do COI (Comitê Olímpico Internacional) por um anúncio irregular para a marca Louis Vuitton. A informação é do jornal espanhol Marca.

LEIA TAMBÉM:

  • Thiago Pereira diz que gostaria de se testar no MMA e desafia Anderson a 'nadar um medley'

  • Nadadora de 62 anos fará quarta tentativa de cruzar o mar de Cuba aos EUA

De acordo com as normas do COI, atletas olímpicos não podem aparecer em propaganda de marcas que não sejam as patrocinadoras dos Jogos durante o período da competição. Neste ano, o prazo era estendido do dia 18 de julho até 15 de agosto.

A polêmica em torno de Phelps, que em caso de punição pode até perder as medalhas conquistadas em Londres, consiste no fato que o norte-americano apareceu em uma propaganda da Louis Vuitton, em que aparece na banheira, com uma sunga, óculos de natação e uma bolsa da marca no chão.

O anúncio foi veiculado no dia 8 de agosto pelo site espanhol do jornal da Catalunha e pelo diário britânico Daily Mail na última segunda-feira. Peter Carlisle, agente de Phelps, negou que seu cliente tenha violado a legislação do COI e alegou que as imagens foram utilizadas sem o conhecimento do norte-americano.

Michael Phelps
Michael Phelps

UOL Cursos Online

Todos os cursos