Quatro congoleses desaparecem após cerimônia de encerramento em Londres
Das agências internacionais
Em Dakar (Senegal)
-
REUTERS/Toru Hanai
Judoca Cedric Mandembo e três membros da delegação do Congo estão desaparecidos
- SETE ATLETAS DE CAMARÕES ABANDONAM DELEGAÇÃO NOS JOGOS
Um judoca congolês e três membros da delegação olímpica da República Democrática do Congo desapareceram em Londres no último final de semana, informou a mídia britânica nesta segunda-feira. Eles se juntam a outros sete atletas africanos que sumiram de suas delegações durante os Jogos Olímpicos.
Cedric Mandembo perdeu em apenas 49 segundos na estreia da categoria acima de 100 kg diante do russo Alexander Mikhaylin, que ficou com a prata. O judoca de 28 anos desapareceu pouco depois da cerimônia de encerramento dos Jogos, nesse domingo, e desde então não atende o celular.
Ibula Masengo, técnico de judô, Blaise Bekwa, técnico de boxe, e Guy Nkita, diretor técnico do atletismo congolês, também estão desaparecidos e todos deixaram a vila olímpica com suas bagagens.
A organização das Olimpíadas também procura sete atletas camaroneses que sumiram durante as competições. Dirigentes da delegação de Camarões pediram ajuda para encontrar cinco boxeadores, um nadador e um jogador de futebol e disseram que os atletas provavelmente querem continuar na Europa por razões econômicas.
O Comitê Organizador Olímpico de Londres afirmou que notificou a polícia britânica a respeito dos camaroneses desaparecidos, mas acrescentou que os atletas não estarão infringindo as leis de imigração até que seus vistos expirem, em novembro.