Sete atletas de Camarões abandonam delegação nos Jogos e estão desaparecidos
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / Jack GUEZ
Boxeador Thomas Essonba, de azul, é um dos atletas camaroneses que desertaram em Londres
Sete atletas que disputaram os Jogos Olímpicos em Londres estão desaparecidos. Cinco boxeadores, um nadador e uma jogadora de futebol são suspeitos de terem fugido para permanecer na Europa por razões econômicas, segundo o ministro dos Esportes e Educação Física do país africano.
“O que começou como um rumor se revelou verdade. Sete atletas camaroneses que participaram dos Jogos Olímpicos de 2012 desapareceram da vila olímpica”, afirmou o chefe de missão David Ojong em mensagem ao ministro.
Ojong disse que Drusille Ngako, a goleira reserva da equipe de futebol, foi a primeira a sumir. Enquanto suas companheiras viajavam para Coventry, na Escócia, para o último compromisso da seleção no torneio, contra a Nova Zelândia, a atleta desertou.
Poucos dias depois, o nadador Paul Ekane Edingue não foi encontrado em seu quarto. Os boxeadoresThomas Essomba, Christian Donfack Adjoufack, Abdon Mewoli,Blaise Yepmou Mendouo e Serge Ambomo, todos eliminados em Londres, desapareceram no domingo.
Não é a primeira vez que atletas de Camarões somem durante eventos esportivos internacionais. Nos últimos Jogos da Francofonia, assim como em competições de futebol para juniores, diversos camaroneses deixaram suas delegações sem permissão oficial.