Yane Marques diz que competiu com cavalo velho e causa saia-justa com dirigente

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / JOHN MACDOUGALL

    Yane Marques posa com medalha de bronze do pentatlo moderno

    Yane Marques posa com medalha de bronze do pentatlo moderno

A atleta brasileira Yane Marques causou uma saia-justa na coletiva após ganhar a medalha de bronze no pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos de Londres.

Na zona mista, em entrevista para a imprensa brasileira, disse que na prova de hipismo teve que se superar por correr com um cavalo com um olho afundado.

“Montei bem, porque o cavalo que eu peguei falavam que era velho e que ia cansar. Então eu tive que dar um jeito no fim da prova”, falou. Depois, foi perguntada sobre quem deu essa informação. “O pessoal da organização falou. Foi difícil. Tive que usar todos os meus recursos.”

Depois, na coletiva, Joel Bouzou, secretário-geral da União de Pentatlo Moderno, foi questionado sobre o assunto. E disse que a imprensa brasileira estava mal informada.

Instantes depois, foi avisado que a própria brasileira havia dito isso. Yane estava na coletiva do lado de Bouzou e explicou baixo, para o intérprete, que repassou o recado para o dirigente. Instantes depois, Bouzou se pronunciou.

“Os cavalos são escolhidos por especialistas internacionais experientes e não acredito que tivemos esse problema”, falou o dirigente, ao tentar encerrar a polêmica.

Após a explicação, Yane pediu desculpas ao dirigente e saiu visivelmente sem graça da coletiva. "Era um cavalo de 16 anos, mas dava para competir", falou.

Brasileiros em Londres - dia 16
Brasileiros em Londres - dia 16

UOL Cursos Online

Todos os cursos