Bolt diz que é uma lenda, mas descarta comparações com Muhammad Ali e Pelé
Do UOL, em São Paulo
-
EFE/BJOHN G.MABANGLO
Bolt afirmou que vai deixar para as pessoas decidirem se ele está no mesmo status de outras lendas
O bicampeonato olímpico nos 100 e 200 m rasos elevaram o jamaicano Usain Bolt ao status das grandes lendas do esporte mundial. Porém, o homem mais rápido do mundo descartou comparações como nomes, como: Muhammad Ali, Pelé e Michael Jordan.
“Eu não posso dizer que estou no status de Ali ou Pelé. Eu realmente me coloco no topo do atletismo. Michael Jordan foi o maior no seu esporte e eu sou o melhor no meu. Ali era o maior no dele. Eu suponho que seja o equivalente na minha [categoria], mas vou deixar para as outras pessoas decidirem, eu só sei que agora eu sou uma lenda”, afirmou Bolt em entrevista ao jornal britânico Telegraph.
O velocista também evitou fazer comparações com Bob Marley, que foi outro ícone jamaicano.
“Quando se trata de Bob Marley, Bob Marley é uma das maiores lendas jamaicanas. Ele fez muito pelo nosso país antes de mim. Eu estou apenas realizando o meu dever. Eu não diria que eu sou maior do que ele”, afirmou.
Bolt ainda disse que ele Bob Marley tinham o mesmo objetivo : “Fazer da Jamaica um dos países mais queridos do mundo”.
Ciente da sua importância para o país, Bolt afirmou que sabe que serve de inspiração para muitas crianças e que escuta de muitos que querem ser o “novo Usain Bolt”.