Oscar vai amadurecer na Inglaterra e virar o camisa 10 do Brasil, diz técnico do Chelsea

Rodrigo Bertolotto

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • AP Photo/Luca Bruno

    Oscar, negociado com o Chelsea, tem sido um dos grandes destaques da seleção nos Jogos de Londres

    Oscar, negociado com o Chelsea, tem sido um dos grandes destaques da seleção nos Jogos de Londres

O meio-campista Oscar vai ser acompanhado pelo torcedor brasileiro sonhando com a primeira medalha de ouro, mas também por seu futuro chefe.

O técnico do Chelsea, o ítalo-suíço Roberto Di Matteo, está seguindo o desempenho dele na Olimpíada de Londres e quer que se apresente ao clube logo após o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Estocolmo.

“Aqui, ele vai ter a bagagem internacional para ser o camisa 10 da seleção brasileira. Oscar tem muito a ganhar jogando em um futebol competitivo como é o inglês”, falou o treinador nesta sexta-feira em entrevista coletiva.

O meia chegou à Inglaterra em meados de julho para disputar as Olimpíadas e aproveitou para assinar sua transferência do Internacional-RS para o clube londrino por 25 milhões de libras (R$ 80 milhões), formando um trio de brasileiros por lá com Ramires e David Luis.

O Chelsea perdeu seu grande artilheiro (Didier Drogba foi jogar no futebol chinês) e contratou até agora três meias que atacam. Além do brasileiro, adquiriu o belga Eden Hazard e o alemão Marko Marin. “Não é justo falar que o Chelsea está sem um bom ataque. Temos o Fernando Torres, que acabou de ser campeão europeu com a Espanha“, afirmou.

“Depois, Oscar e Hazard podem jogar junto e trazer muita qualidade ao meio-campo. Não espere grandes novidades no time, porque a maioria já estava aí. Mas a equipe está renovada”, completou

Oscar
Oscar

Di Matteo afirma que as Olimpíadas fizeram bem para o brasileiro Oscar. “É daquelas experiências de uma vez na vida. E ele está jogando com personalidade dentro da camiseta brasileira”, analisou o atual técnico campeão da Europa.

Oscar despontou como novo camisa 10 da seleção olímpica, deixando no banco o santista Ganso. Para assumir o posto na equipe nacional principal terá bater outros concorrentes, mas que estão em baixa ultimamente: Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

O futebol brasileiro vive atualmente um momento de transição, e o ouro olímpico neste sábado pode servir como uma promoção de cargo para alguns de seus jovens valores, como Oscar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos