"Brasil é o grande favorito, temos de ser quase perfeitos para ganhar", diz técnico do México

Carlos Padeiro

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Francois Lenoir

    O técnico do México, Luis Fernando Tena, afirmou que o Brasil é o principal candidato à medalha de ouro

    O técnico do México, Luis Fernando Tena, afirmou que o Brasil é o principal candidato à medalha de ouro

Enquanto Mano Menezes acredita que não há favorito para a final dos Jogos Olímpicos, o técnico do México, Luis Fernando Tena, afirmou que o Brasil é o principal candidato à medalha de ouro no duelo deste sábado, às 11h, no estádio de Wembley, em Londres.

“Já temos a medalha de prata, mas não estamos satisfeitos. Temos a consciência de que o Brasil é o grande favorito antes de iniciar o torneio, ao lado de Espanha e Reino Unido”, observou Tena.

Para ressaltar a qualidade do grupo brasileiro, o treinador citou o fato de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso serem reservas. “Ganso e Pato são suplentes, isso mostra a força do elenco do Brasil. Os que estão dentro de campo são grandes jogadores. Preocupa-nos Neymar, Hulk, Oscar, Rafael, é um grande jogador em cada posição. Temos de fazer um grande jogo, quase perfeito, se quisermos ganhar.”

Para dificultar ainda mais a tarefa da seleção da América do Norte, Giovani dos Santos, artilheiro da equipe com três gols, está fora da partida por conta de uma lesão muscular. Para despistar, o treinador mencionou quatro prováveis substitutos, porém não revelou quem jogará a decisão.

“A nossa equipe vai sair igual no estilo de jogo, não vamos mudar. Tentaremos impor nossa forma de atuar, conscientes que o Brasil tem grandes jogadores.”

UOL Cursos Online

Todos os cursos